Quase nada eu tenho, mas, em contrapartida, carrego em mim uma consciência de que nem um tesouro peita. Quando adquirimos o saber, a vida passa amorosamente, que nem o tempo pouco se importa se marca ou não os nossos passos, se são ou não mortais. O que é levado em conta são a alegria do viver e a inteireza que carregamos no coração para alimentar a alma. Deus é amor
sábado, 27 de junho de 2009

Estou num mundo de pouco amor e muita vaidade e falsidade.
Estou num mundo, onde muitos fingem que está tudo bem, para assim, continuarem maquinando os seus planos Negros, enganosos.
Os idôneos entendem o povo, mas o povo não crê.
Parece que os facínoras têm uns quês de encanto, POR QUE não damos um basta nessas pessoas inanimadas? Já sofremos demais e ainda assim, os corações desses homens não se abrem! O que precisa para que entendam que somos um só povo e um só povo depende de um só sonho: ser feliz, ter seus direitos protegidos pela a lei de quem domina este país.
O mundo me surpreende a cada dia; as pessoas esqueceram que, para terem uma sociedade justa, é preciso de gente idônea no poder, caso contrário, miséria e corrupção é o que se destinarão,sobrarão para nós; valores os quais são distorcidos e revestidos de vontades inumanas, deixando assim os seres humanos sofrendo muito mais; sofrendo a dor de quem não sentem o pulsar da vida.
Estou num mundo de gente diferente das que eu as conheci quando eu era um garoto do interior.
Vivo num mundo de pouca gente de vontade altruísta. Dos olhos que me olham, pouco sei a respeito, se me olham por simplesmente me verem, Ou por me ignorarem, ou por interesses.
Moro num mundo de pouco calor humano... E de quem quer que seja o mundo, isso quase não importa. Estou num mundo onde quem não consegue se defender sobra em qualquer esquina, lugar... E se vai onde é impenetrável a comunicação...
Poucos são os que conseguem..., as maiorias vivem ao léu...
Eles não são reconhecidos como criaturas dos céus; dessa gente humilde pouco lhes agradam, talvez a seja o mais importante e não o que são... Senhor a dor dessa gente aumenta aos poucos e em vez de amenizarem, fazem a desordem crescer; e essa gente contristada fica com muita carência a mostrar, suplicar, implorar no seu jeito ancião e jovial por uma justiça justa; um amor misericordioso. Estou num mundo de anseios depravados, egoístas e desprovidos de serenidade, dignidade, generosidade e amor.
Estou num mundo de corações vazios e cheios de ambições, vaidades e desamor.
Estou num mundo onde os mais fracos são usados como algo paliativo, e não algo determinante... Estou num mundo, onde quem mais produz são os mais fracos, (pertinentes a uma consciência reta.
Deus ouve os clamores dos pobres!
quarta-feira, 24 de junho de 2009
A vida: um momento só para viver em paz.
O desafio maior da vida quem sabe dizer qual é? Vivemos, às vezes perdidos sem direção e sem noção; quem procura as coisas mais fáceis, não encontra dificuldades, aliás, poucas são as que há pela frente. Quem sabe por fechar os olhos para a realidade que nos cercam a cada dia. É assim que muitas pessoas encaram a vida: fugindo de si mesmo a fim de se encontrar com o lado oposto da vida que não se sabe se vale apenas buscar. Não te esqueças de ti mesmo para assim continuar a perseguir as belezas da vida. O que a torna mais esplendorosa é a forma com a qual buscamos vivê-la, pois ela ecoa pelos quatros cantos do mundo com o objetivo de semear quem O fez refletir.
A PAZ DEUS
Uma caneta pode sorguer uma nação, se cujas mãos que as fazem falar não forem insensatas
O mundo está bloqueando o caráter das pessoas, levando-as com as suas figuras obscenas a uma transformação interior, de modo a esquecerem quem são. Quando não ouvimos a voz da nossa consciência, alguém já nos manipula, a ponto de não percebermos a diferença entre o certo e o errado. Eu procuro levar às pessoas a realidade que vivemos e mostrar também que há outro caminho, que não existe somente pessoas mentalmente perversa; o mundo é constituído por diversos corações. Quem tem a mente aberta se conduzirá por si mesmo, ao contrário daqueles que se deixam levar por nada.
A vida me apresentou uma caneta, mas eu não entendi por qual razão, pois não é fácil descrever o mundo e anotar histórias, de forma consciente, erudita, simples e humilde. Ela me deu também a oportunidade de falar de pessoas, de agradecer a Deus e participar da vida, descrevendo a beleza que se expressa em cada movimento humano. Sei que pouco sei, mas minha consciência muito sabe e sente. Procuro imprimir sobre o papel o rascunho da vida que acolheram e da que não se importaram. Sou hoje o que me ensinaram com bons costumes, a ser mais um no meio da multidão a defender a vida despeça que pouco tem sido vista; esconderam a vergonha e trocaram pela indecência a sua razão. Infectaram os mundos com as suas perversas mentes insensíveis; quem precisa de alguém assim? A desonestidade mora nas pessoas inumanas e artificiais. Deus! Em cada esquina mora um pobre desprotegido, sem força e direito, o que tem para oferecer a eles? Que nasça do teu seio, homens que vejam a vida e protejam o pobre da miséria, da má sorte.
13/01/08
Ninguém pode entender os mistérios da vida, apenas vivê-la.
Quem busca uma resposta que vá além do seu saber, é em vão, porque querer saber o que não entende? Como são insistentes, dizer ou não dizer, não significa nada. Já que de nada entende. É melhor não saber nada, do que saber tudo e não servir para nada. Nessa luta de se completar, nunca conseguirá se satisfizer, pois quanto mais arrumar, parece que a fome do egoísmo aumenta, assim que sempre busca mais. Dessa forma, a melhor maneira é parar e tentar colocar as coisas no lugar, para depois decidir a que destino tomar.
O nosso ser é um mundo que fica à margem do nosso saber
Ou não entenderemos nada sobre nada;
É preciso saber buscar ou nunca encontrará.
Num longo espaço de tempo conseguir guardar sentimentos em expressões faciais que nem a todos agradam. Mas enquanto isso é normal ter sempre alguém que não goste muito da gente. Para isso tive que invadir o meu ser, sufocar o meu ego e fazer de minha existência uma história real para a vida. Recolhi-me no mais profundo de mim, a fim de que eu pudesse entender as consequências que a vida me causava, e não lutar contra ele, e sim doar-me, para que eu pudesse encontrar as respostas que eu sempre procurei. É óbvio, que jamais abracei nem conseguirei abraçar todas elas, todavia aprendi, que entre o céu e a terra mesmo sendo infinito é preciso ponderar, pois há um limite para falar e agir. Quem tem senso comum entende que quanto mais distante o amor estiver, será preciso buscar e fazer dele a sua morada eterna.
Não desvendei mistério nem criei nada; o máximo que pude fazer foi pegar tudo que alguém já havia feito e colocar segundo o que o meu coração pediu, porque nem a mim mesmo consigo entender, só sei que devo fazer o melhor para você, independente do que eu queira, visto que, até o meu querer alguém fez e eu juntei e converti de forma que te agradasse e te fizesse sentir bem.
15/01/09
A mente é um caminho cheio de atalhos arriscados
Uma boa recordação, saudade?
Ou um exemplo de vida qualquer,
se não construirmos uma base fundamentada na ética.
Vamos explorar do presente algo para que possa ficar
marcado no passado e existir no futuro.
A mente de uma pessoa de raciocínio bom tem objetivos palpitantes, relevantes para a vida.
Que alegra a alma satisfaz a vida física sem tantos objetos tentadores, babescos.
A mente de um homem é o seu guia conforme os seus desejos são controlados; quem pode dominar a carne viva se não aquecer a alma, alimentá-la com a força maior?
A vida é como um caminho: um dia acaba o seu percurso, e apenas as pegadas restarão, a fim de contar a sua história. Mas que tipo de historia você quer deixar para as pessoas lerem? Muita gente pouco se importa com o que vai deixar ao passo de outras, fazem o possível, para que no futuro a sua vida passada seja um sábio livro, a fim de que, o mundo saiba que alguém importante passou por ela. Quem procura fazer as coisas dessa forma jamais erra, porque ele (esse homem) tem um alvo que é mais que uma simples meta a alcançar; é um dever deixar as outras pessoas sementes que foram plantadas, germinaram e continua a germinar depois de tanto tempo. Essa é a historia em que o amor nunca morre, pois ele é regado a cada momento com todas as forças de um ser frágil, mas consciente de que precisa fazer mais do que o faz.
12h32min
12/12/08
Uma nova luz seremos, se novos seres nascerem em nós
12/12/08
Deus seja louvado
terça-feira, 23 de junho de 2009
Os resultados são testemunho do que fazemos.
As consequências... Depende dos resultadosNão se encontra valores, sem obstáculos, sem descobertas;
Na vida é preciso intensificar os desejos que nos faz ser alguém.
É preciso nos arriscar em alguns momentos ou seremos parciais com nós mesmos,
Pois ninguém jamais conseguiu algo sem apostar no que acreditava;
As coisas, às vezes parece estarem distantes do que procuramos,
Principalmente, quando o que queremos, fica do outro lado do mar...,
As nossas ansiedades ativam a nossa mente, criando medo, incerteza e ceticismo e tristeza.
E o que vemos passa a ser controlado pelo nosso ego vazio, por isso a falta de confiança em nós é gerada, dando-nos motivos para desacreditarmos de tudo...
E, assim, um sonho pode não levantar voo por não sermos seguros no que ansiamos.
Se não controlarmos o que vivemos à luz dos olhos e, se o que sentimos interiormente não
Forem pedras de tropeços, possivelmente, andaremos livres
Destes atrofiados sentimentos que nos deslumbra a vida.
Nascy Salles
há momentos que algo nos pega e nos arremessa para o conto...
A vida simples:
Quem não é capaz de dominar as suas emoções, nunca será capaz de encontrar e conquistar a felicidade num mundo sem trono, aplausos e muita fama. Pois nem todos sempre se dão bem na vida. Não precisamos disso para ser pessoas contentes e realizadas; precisamos sim, vencer os obstáculos, com ou sem aplausos, para dizermos a nós mesmo o quanto somos agraciados todas as manhãs e no percorrer do dia, enquanto à noite nos reserva um grande espetáculo, de luzes e cores, nos dando a entender que o show da vida não para, apenas só precisamos amar e a vida nunca será vazia.
Quando agimos com medo, insegurança, sentimento tímido, corremos em busca do que desejamos, porque de qualquer maneira lutamos para vencer, porém, com uma pequena porcentargem de dá certo. Contudo, quando firmamos os nossos pés no chão, quando vestimos-nos com o lema, vencer, o que era gigante perante a gente, fica diminuto. Por quê? Porque o que tornavam as coisas gigantes para nós, não era a nossa falta de competição, ou capacidade, era o medo, a desconfiança e a falta de coragem. Olhemos para o nosso sonho como vencedores, pois só assim, veremos tudo como realmente queremos, pois nada é impossível, somente o covarde enxerga desse modo, tudo nublado, sem estabilidade alguma para continuar a viagem pelo universo de sonhos reais e irreais.
Processos da vida:
Será que fazemos neste mundo o que exatamente viemos fazer, ou agimos conforme o nosso querer? A nossa vida é feita de momentos que nem sempre são aceitos por não ser prazerosos; por não responder aos nossos costumes. E por isso são desfeitos com o decorrer dos dias por não aceitamos. Procuramos muitas outras formas inusitadas e desse modo achamos que preenchemos o nosso vazio, isso por não nos sentirmos livres, desobrigados de qualquer atitude que impeça de fazermos o que queremos, muito embora temos o livre arbítrio. A vida tem nos submetido a varias coisas, que nem sempre nos dá o que queremos e o direito de fugir delas. Trabalhar o que vivemos torna agradável a vida, mesmo que ela seja um pouco árdua. É bom entender que os processos, por que passamos é fruto de passado e de presente; um passado feito por nós ou herdado de outros, ou um presente que construímos com as nossas rebeldia. Se tivermos a certeza que podemos tudo, menos dominar o tempo e a viva, saberemos muito a respeito, mas poucos querem saber do que é certo ou do que é errado. Perdemo-nos no tempo quando não ouvimos a voz que sopra constantemente aos nossos ouvidos, trazida pelo tempo, a voz da experiência.
Quem mais viveu, é quem mais pode retratar o nosso amanhã.
Muitos desistem, porque não sabem o que é existir...
Porque ninguém nunca lhes deu a oportunidade de viver, mas mostraram caminhos, nos quais só havia crateras, um mundo sem sonhos e brilhos.
Quem são os culpados? A sociedade? Os governantes?
Que tipo de resposta pode dar a essas indagações?
No mundo o qual vivemos, poucos podem dizer eu sou totalmente feliz, até porque há muitos que tem tudo e não entende o significado desta palavra.
A sociedade impõe costumes, que quando refletido, percebe-se uma desigualdade de etnias, de raças e a distancia de um para outro é tão próxima, quanto a um olho enxergar o outro em sua própria face. É complexa a compreensão da convivência humana num mundo de humanos não desintereçados com as diferenças de seu povo.
Em contrapartida, luta os poderosos querendo vencer essa guerra, só que, nessa guerra não basta somente à vontade física; Por detrás de toda uma sociedade se esconde a liberdade dos que desejam apenas serem livres e terem o pão sobre a mesa. Os poderosos sem a sociedade são importantes sem terem para quem governar espiritualmente. Um ilustre... não se desvia o seu caminho para destino embaraçados, pois sabe, que o que procura somente encontrará entre a sociedade.
Quando morre alguém um famulento por falta de atenção e clemência, é porque não vivem homens a altura de se dizer, eu sou carne do meu povo, e o meu povo é sangue do meu sangue. Quem governa para si mesmo, governa para o nada, e quem governa para o nada é um vulto disperso em meio a o infinito, sem destino.
Apenas fazendo de um simples momento, um mar de alegria, e tudo o que existir serão belos e inaudito.
Respondo-me que ninguém pode fugir...
somos um experimento a ser testado com outra experiência, e a conclusão são experiências concluídas ...
Geralmente quem vai com muita sede ao pote é quem bebe menos, pois logo se sacia, e esquece-se da velha fonte...
Não importa que os seus passos sejam vagarosos, porém fortes e persistentes naquilo que deseja e precisa encontrar.
Quem conhece a si mesmo e tem sabedoria e sabe discernir sobre a existência:
Carrega sobre a palma de uma mão a vida e sobre a outra a morte.
O objetivo nem sempre é o mais importante;
O mais importante é ter um mesmo que não consiga atingi-lo.
Aquele que compreende e sente a necessidade que assola a natureza humana, desenvolvendo passo a passo a vida e disponha com a sua própria força e vontade a retroceder os seus desejos, faz da sua vida um auxílio para os outros.
Quem um dia não foi criança, despreze-a! Quem um dia não foi adolescente rejeite-o! Quem um dia não foi jovem, ignore-o! Quem um dia não foi adulto desconheça-o! Quem um dia não pensa ou deseja chegar à velhice, abandone a sabedoria e desapareça com sua própria estupidez.
Quem não tem princípios dura até a vida material durar; mas quem tem, respeita a vida humana, e o que não lhe pertence é sagrado, dura serenamente nas mentes dos homens que buscam copiar-lhes.
Quem não tem bons princípios, não tem nada, somente uma vida que passa, e não deixa nada, a não ser vazios em tudo que faz.
Um pensamento sábio é mais vasto que o mar e, um bom conselho desterra o abismo de uma consciência culposa, tornando o mundo pequeno se assim correrem pela mente de espelhos que refletem paz, um bom pensar de um bom saber.
Nós, quando fazemos as coisas pela a nossa vontade, sabendo que para fazer da forma correta é necessário, esquecer, ás vezes a nossa inteligência, pois a coisas que o nosso entendimento não pode atingir, inventamos apenas coisas inconscientemente, porém, podemos juntar às fórmulas para assim aproveitarmos o pouco saber de modo a crescermos e sermos progressivo com ele.
Vamos fazer valer o saber que há inserido em nós, buscando um outro saber, aliás, o único saber, o saber Maior, a Sabedoria infinita que não oscila, permanece sempre ascendente, grande, gigantesca mente infinita a todos os olhos os quais vêem e sentem a luz lhe aquecer a vida, acalentando a alma.
~
Assim que a humildade nos excluir (os nossos olhos se abrem para encontrarmos a paz interior que há dentro de nós, pois ainda não a despertemos para que o mundo não nos leve a fazer sentirmos desilusões letais: a falta de ação, a qual não acenda o sol da vida em nós pelas manhãs sofridas que se despertam nesta vida.
Seguir adiante sem lapidar as vias tortuosas dela, da vida, é andar, e conhecer muitas coisas e lugares, mas que no íntimo, no coração continua estagnado e adormecendo ao entendimento da humildade e da paz que brota sem condições humanas.
A mente sensata é uma fonte de santidade.

A liberdade não é feita de autoridade; quem é livre não é porque tem poder, é porque venceu os estorvam e as normas Impostas por uma sociedade inculta no que se diz respeitar a comiseração e os direitos dos outros.
Aquele que compreende e sente a necessidade que assola a natureza humana, desenvolvendo passo a passo a vida e disponha com a sua própria força e vontade a retroceder os seus desejos, faz da sua vida um auxílio para os outros.
Um pensamento sábio é mais vasto que o mar e, um bom conselho desterra o abismo de uma consciência culposa, tomando-o mundo pequeno se assim correrem pela mente de espelhos que refletem paz, um bom pensar de um bom saber.
Analisemos o mundo animal, com o mundo humano, e vemos que não há muitas diferenças: as pessoas vivem oscilando de um lado para outro, enquanto os animais permanecem fixos.
Não fale se não for preciso no que esperam ouvir de você; não estenda palavras simplesmente para embelezar... mas sim para reavivar a vida.
O começo é uma história sem fim;
O meio, as consequências... ,
O fim, uma história que começou N
A realização dos nossos sonhos depende muito das pessoas com quem vivemos, andamos, moramos; dos nossos amigos da nossa aptidão, ousadia, coragem e desejo de vencer os nossos limites, obstáculos que muitas vezes vão além das fronteiras, além da nossa habilidade.
Por conseguinte, o que temos que fazer é lutar contra todos e quaisquer coisas as quais venham nos impedir que se realize na nossa vida algo que nos possa proporcionar um conforto de paz, porém sem ferir as pessoas, a vida, a dignidade humana.
Quem passou pela juventude e nada viveu, passou voando da inocência para a culpa; voou o universo dos universos mentais e acelerou o seu percurso, o próprio tempo a uma vida madura e sofrida, por muitas vezes não ter alegria.
26/06/07 llh05min
Quando nos deparamos diante de obstáculos aparentemente não solucionáveis, pensamos, às vezes em desistir, de ir em frente... há certos momentos na vida, por exemplo, em situações como essas, em que descobrimos que não somos aquelas pessoas às quais afirmamos ser seguras no que dizemos e fazemos. Em outras situações agimos cautelosamente, contudo, de repente, nas mínimas questões vacilamos. Deixando de usar o raciocínio, proferirmos termos, mais ou menos, desagradáveis.
Há muita gente que tem tudo o que precisa, mas fica colocando pedras no seu próprio caminho, porque ainda não conhece o que precisa realmente, a fim de que tenha uma vida saudável e possa ser livre verdadeiramente. Porque nem sempre sabem aonde irão parar, chegar.
o nosso cérebro está diante dos problemas cotidiano, trabalhando, tentando encontrar solução, um ponto de equilíbrio, entre as supostas questões as quais geram conflitos dentro de nós mesmos, a fim de darmos uma resposta concreta a quem nos procurar.
A felicidade estar dentro de nós e não nas coisas às quais buscamos... elas não passam apenas de complementos. Por isso não confunda os seus bens, com o seu bem!
Muitas vezes agimos como sabichões, pensando saber discriminar pessoas, e entrementes, às vezes acabamos caindo por acharmos que somos suficientemente capazes; às vezes de fazer até coisas que só compete a Deus.
Quiçá confundimos o conhecimento que temos adquiridos em convivência com as outras pessoas, todas, com um saber que sai do contexto de uma mesma inteligência com conhecimentos e experiências. Da mesma forma que aprendemos a desenvolver alguma coisa ... As outras pessoas também conseguem, quem sabe, até mais e melhor que nós, só que a gente esquece que quem realiza não somos nós, é Deus; entretanto por nos sentirmos às vezes auto-suficientes, ignoramos o poder de Deus e passamos a agir de acordo com o nosso saber egoísta, cheio de melindres.
O amanhã é dar-se sequência de tudo quanto fizemos hoje. Por isto, não espere o dia transcorrer, cruzar por você sem que faça valer às horas da sua existência.
"Homem acostumado a dizer palavras injuriosas,
jamais se corrigirá disso."pv c. 23v.20
O ALIMENTO É O AMOR
Assim que nos conhecermos e descobrimos a nossa força e competência, a qual nos empurra a sermos superiores a outros seres, e que no nosso coração existe muito, além disso, para desabrochar com o passar do tempo, nenhum obstáculo será capaz de nos vencer, principalmente quando conhecemos os métodos adequados.
24/07/07
23hs
A vida se torna sem sentido quando ela não é alimentada por coisas e objetivos reais, humanos e ativos; há um alvo a ser seguido, há ser alcançado: há ser solidificado, já que, não pode haver vida em um corpo que se move apenas por se mover, por está quem sabe, entorpecido, sem coragem e vontade de ir adiante, de batalhar por uma causa justa. É necessário escolher e executar alguma coisa, por menor que seja, para que dessa forma, a vida possa ter sentido e valor absoluto.
Quando encontramos na vida o nosso lugar, onde e como devemos viver o tempo já não passa mais em vão, pois, a vida se une a ele e vai cumprindo o seu papel.
O homem que não reflete nos seus atos em fidelidade, não sabe a que destino anda sua vida, seu coração e sua alma.
Não há riqueza, opulência que alcance a dignidade e a ética, e a meiguice de um coração humilde alegre e feliz.
Assim que trabalhamos muito e experimentamos pouco do fruto dos nossos impulsos, suores, muitos se alegram, ao passo que outros choram: quem rir é porque sabe que mais adiante se deliciarão de tudo que foi construído, e os que vivem em prantos, é porque não puderam saciar as necessidades que as atormentavam por causa da nossa ambição.
Existem muitas coisas que não podemos compreender, no entanto, através de sentimentos e emoções que guardamos ao lado do peito, dentro do coração, podemos sentir e experimentar a cada amanhecer.
Caminhamos juntas a uma multidão de pessoas, mas muitas delas, pouco pensam em prosseguir, por isso, muitas param bem antes de chegarem ao lugar desejado.
Para se ter felicidade, basta apenas contentar-se com o que tem de coração e espírito, pois o que faz o ser humano ser melancólico é o descontentamento de não ter conseguido tudo o que queria; a vida, porém, já é completa, apenas o que falta são alguns complementos, e esses complementos, acessórios secundários, cabe a cada um acrescentar pouco a pouco a ela, a fim de torná-la mais próspera, completa; e as dificuldades que vão acontecendo no decorrer do dia são consequências do que procuram realizar, isso faz parte, para que possa chegar a um desejado conforto.
Se esperar em curto prazo alavancar conquistas elevadas para si, quem sabe não será da forma reta que se dará, alcançará o que aspira, visto que não se constrói um castelo da noite para o dia; a vida para ser alicerçada em bases sólidas, é preciso muita honra afinco, muita garra e coragem, a fim de que nada se desvie do caminho apropriado, incorruptível e amável pelos que amam a justiça.
Se todos soubessem o seu destino, assim que nascesse, o que seria?
Pois, talvez poucos tivessem coragem de enfrentá-lo.
Quem quer encontrar, despertar os bons desejos que há dentro de si, precisa pensar abertamente e deixar que a vida reflita em atos consideráveis, fortes e nobres. Quem não se contenta com a vida que leva, por ela não ser e nem dar o que tanto desejou, desperte-se e busque francamente, com mais aspiração o que é necessário para essa conquista: com inteligência, sabedoria, humilde e disposição, de maneira que se possa discriminar e ver nitidamente, com precisão as coisas as quais te façam lutar assiduamente.
O meu destino é o seu e o de todos, pois ninguém pode escapar o que ela nos anuncia.
Não podemos deixar dois rastos enquanto vivemos ou por onde passamos 24/07/07
A opulência, a vaidade e o desamor são três coisas que, quando se unem se opõem à humildade, a luxúria gera vaidade e a vaidade, com a riqueza gera e desperta o desamor; o ódio cisma rancor e, portanto, acaba travando uma guerra dentro de si mesmo.
Afortaleza do nome é a sua dignidade
Quem nasce em berço de ouro, já nasce brilhando. Mas, brilha mais intensamente, quem consegue acender uma luz em meio à escuridão de uma sociedade que a vida lhe preparou.
O sujeito comedido não se impacienta antes do tempo: o seu limite compõe a sua vontade, e a sua vontade faz e refaz a sua vida, quantas vezes o seu desejo pedir.
Acorda! Sorria!
Não deixe que o sol pare de iluminar seu dia;
O fim da tristeza é a alegria. 08/05/08
Quem ensina o bem, nada mais é do que alguém que quer expor, dividir e multiplicar os saberes e os valores ao mundo. 11/04/08
nascy Salles
A impossibilidade de tudo acontecer, é a possibilidade do impossível existir em nós. 04/2008
No campo da vida deixamos as nossas faces refletidas como que no espelho, o qual mostra-nos a nossa conversão. 11/04/08
O presente e o futuro passam, no entanto, os sentimentos permanecem vivos dentro de nós.
O passado é testemunha do presente que o futuro tornará... que será presente, que o futuro passará.
A lembrança vem de um passado, cujo futuro transforma em presente.
As máximas de um mínimo,
que o destino registrou,
Com traços abatidos de uma vida
Que o tempo ostentou.
Um contratempo sonoro marca passado coerente e contraditório.
As máximas que excede o meu saber
Para quem quer vencer, nada tem inicio, meio e fim, tudo é visto infinitamente; A vida é para os fortes e os fracos ousados.
01/05/08
O nada é apenas nada, não tem inicio nem fim, nunca existiu nem existirá, exceto em palavras que não dizem nada.
Às vezes, falamos tanto, e deixamos de escutar a voz da consciência e agimos de forma partidária; escrevemos a nossa vida em linhas parciais. Por isso, sentimos vazios por dentro. Pois, só as palavras, se bem que, boas palavras fazem bem para a vida, não bastam; precisamos ir muito mais além ou ficaremos sempre no ponto de partida. 11/01/08
A felicidade pode nos dar tudo, todavia, nem tudo pode nos dar felicidade.
Ela é os bens de família na vida, cujos olhos da alma não renunciam a o seu brilho, encanto.
A felicidade da alma excede o prazer frívolo e comum da matéria.
A grandeza trás bem-estar, se a alma estiver suspirando alegremente para a vida.
Nem sempre tudo o que vemos devemos difundi-los, mas sim, selecionar o que for melhor e guardar na alma com sensatez; somente o que proporciona alegria à vida é que deve ser declarado. Se a realidade nos proporcionar paz, entreguemo-nos a ela. 11/04/08
Ninguém consegue abraçar os rios e nem tampouco os mares, porém abraça a vida que os domina.
A juventude é à flor da vida: o momento mais precioso, que só vivemos uma vez.
Sou, às vezes, o que não quero, mas sempre procurando ser o que devo ser.
Conseguir-se-ia não sei, só sei que alguém sabe o meu labutar e o meu destino.
As nascentes de todo erro, nada mais são do que ressentimentos.
Viajo em uma das asas do tempo, sabendo que um dia, de mim, ela se desligará.
07/05/08
Quem vive a vida enfrenta à morte:
A morte é a guerra que o homem jamais vencerá.
A morte segue a todos, não somente o avelhantado, o acamado e o famélico.
Ela passa como vento sem direção, e surpreende a muitos sonhadores ativos.
Ela nos segue a cada suspiro e logo soprará a ultimo brisa, e já não existiremos.
Somos apenas uma imagem, um sinal de que algo existe a mais do que acreditamos.
Em algum lugar alguém observa tudo, tudo que não nos pertence, inclusive o nosso ser, no entanto, nós vemos e não sentimos e parece que nem queremos sentir. O mais incrível é que tudo está aos nossos olhos e não conseguimos enxergar. Não temos nada que não pertença ao futuro que excede a tudo e a todos.
Somos textos cheios de ideias, cuja importância, somente alguém do alto pode nos dar o valor devido. 22/04/08
“O próprio pensamento de pertencer a Deus o fará no futuro fugir da maldade”
Em nossa consciência Deus vive, mas ocultamos suas mensagens pelo meio que nos conduzimos, vivemos. 12/04/08
As nascentes de todo erro, nada mais são do que ressentimentos irrefreáveis.
Ninguém é escravo de ninguém, somos escravos de nós mesmos.
Nunca perdoar a si mesmo, é carregar em si o mal dos outros.
Se não conseguirmos perdoar a nós mesmos, a quem vamos perdoar?
A vida é surpreendente, nela nada pode ser estabelecido, nada pode ser determinado
Terra o berço dos vivos e dos mortos, cujo manto, não cobre mais do que o que lhe pertence.
Num exíguo espaço de tempo a vida vira fumaça e a fumaça causa lágrimas nos olhos de quem a amava.
Há um momento na vida, que somente a saudade o trará de volta, para os nossos braços, aqueles que sempre amemos.
A terra acolhe em teus seios a parte finita de cada um de nós. Pois devolvemos a ela aquilo que por toda vida ela nos deu sem nos cobrar nada.
Dizem que quem pensa muito não casa; talvez aqueles que pensam muito, reflitam sobre aqueles que casaram antes de pensar.
É uma virtude saber ouvir, no entanto, é um fracasso não defender o seu ego.
O prazer sem amor é um sexo vulgar.
Sonhar é naufragar no mar das emoções tangentes de um viver real.
Escalar as montanhas da vida é para quem deseja não somente vivê-las, mas também dominá-las.
O máximo das máximas é a capacidade de dizer pouco e expressar muito.
O homem tenebroso esconde de si mesmo as suas fraquezas, por não discriminar o que a se destina. Por isso é pego de surpresa.
Sonhos são mais que desejos, é só acreditar...
Sem essa voz não se pode ouvir os gemidos de um povo...
A vida dá ao homem liberdade de se conduzir; o homem sábio o houve nas entrelinhas da razão; o tolo, ao contrário, não se dá ao prazer de descobri-la.
Não se pode constituir uma vida digna e farta em um país, onde a ética é esmagada, extinguida do meio das equidades, virtudes que são incumbidas a todos e quaisquer cidadãos, sem descriminar, porém culpados são aqueles, que vivem sobre as leis julgando-se correto, enquanto o restante das pessoas se rasteja por serem tão hipócritas.
A sociedade contribui para que o homem mal se estabeleça entre si, para a sua
Própria infelicidade, assim sendo, ela ( a sociedade) se torna prisioneira de si mesmo.
O homem pode viver sem dedos, mãos, pés; porém, jamais viver feito uma pedra: sem se movimentar, sem mostrar que raciocina para o bem da vida que transforma o mundo e eleva os seus valores.
Censurar não é impedir que a liberdade de expressão seja imposta, que os costumes de um povo seja difundido, mas sim, que imperfeitas expressões ensebadas sejam impressas como verdade, liberdade, amabilidade para toda uma sociedade de pessoas carentes de boas condutas. Por conseguinte, não podemos confundir ética com censura, visto que, a liberdade sem a ética torna-se uma desmoralização ao pudor. A ética nunca deve seguir por caminhos coniventes com a falta de moral.
Quem não tem um bom nome, por mais que tenha uma boa vida, não passa de fantasia o que vive de um personagem sem fundamento.
Não há nada mais claro que revele os segredos dos homens, do que os seus trajes e, sobretudo, os seus costumes.
Não há riqueza, opulência que alcance a dignidade e a ética, e a meiguice de um coração humilde alegre e feliz.
Conhecem-se pensamento e sentimento de alguém pelos seus conselhos
Quem não tem princípios dura até a vida material durar; mas quem tem respeita a vida humana, e o que não lhe pertence e sagrado, dura serenamente nas mentes dos homens que buscam copiar-lhes.
Quem não tem bons princípios, não tem nada, somente uma vida que passa, e não deixa nada, a não ser vazios em tudo que faz.
Nós podemos conseguir tudo sem desrespeitar os princípios morais; poderemos conseguir sem que seja preciso imitar os que não valorizam a ética e a decência. Conseguir-nos-emos desde que não imitemos as maneiras impróprias usadas por alguns para obter as coisas; se acreditamos, conseguimos sem omitir a honestidade a quem nos têm como exemplo; é só não querer desviar da moral, pudor, dignidade.
O mundo se dilata casa vez mais para o que não é belo e salutar, de ser vivido; portanto, se formos viver pelo que o mundo nos ensina, nos tomaremos em seres inertes e a vida perderá todos os sentidos os quais foram dados a ela.
o ser humano, muitas das vezes, se comporta como os animais, fazem as coisas por instinto; ora ele se desvia de situações incertas, ora ele mesmo cria situações deprimentes, melancólicas; cria, às vezes, infelicidade onde não existe: e dessa forma, a inquietação, desassossego, tensão, irritabilidade e o nervosismo vão tomando conta do seu ser. Deixando-o assim, dependente, descontrolado e irresoluto no mundo dos seus pensamentos... Não deixe que as torpeza desta vida lhe roubem a paz e, assim, te leve a viver de qualquer jeito... Não deixe que os tormentos lhe roubem a alegria do peito, a sua razão de viver, o sorriso que a muitos faz sentirem-se vivos.
É preciso pensar, pois há sempre um caminho a meditar em cada manhã. Pois, Por mais preparados que estivermos, haverá sempre deslizes... Porque não há vencedores e perdedores eternamente: nesta vida, há apenas líderes de algo por algum tempo, tempo determinado.
Não deseje colher os frutos das sementes às quais não plantou, mas queira semear a vida por entre os espinhos, para colher amor, por que muitos possam também desfrutar das obras das suas mãos... 25/05/2006
Nem sempre a mentira, o logrador, vem com faces originais, verdadeiras.
Geralmente se apresentam de formas duvidosas, porém insinuantes...
A falta de consideração a si e aos outros, tornou-se algo comum no nosso cotidiano; parece até que virou moda; parece até que é uma forma de sobrevivência; parece ser autêntico, mas no fundo há uma putrefação inumana.
Querer passar por cima de tudo até mesmo da própria dignidade, não estar esperando ser um vencedor, todavia sim, um difamador de si mesmo e da decência moral, humana.
Não podemos nós, que sabemos o que é bom e o que é ruim para a vida, fazermos adesão a qualquer coisa ou opinião que nos propuserem.
Se tivermos conhecimento acerca do que é ter autoridade sobre a vida, ter respeito, e saber que ela é a semente maior, o tesouro contestável fruto de um grande amor que vai além das nossas visões e esferas mentais, fazemos com que as outras vidas enxerguem sem turvos olhares o seu destino, isto é, sem dúvidas da Raiz que a gerou.
A sabedoria, por maior que ela seja sem a humildade se torna ignorância, fonte de escuridão
O encontrar-se com a humildade é o começo do entendimento verdadeiro e, o despertar-se do perdão, é o início e único jeito de viver prazerosamente a alma de um ser vivente, pois, assim, com a ausência do efeito da força de não querer se esvaziar-se de algo mal, faz da vida uma realidade crua e injusta.
Quem se aclama dono de tudo, esquece de que não é dono de si mesmo:
E se não é dono de si mesmo, nada tem, por isso que, não é dono de nada.
Somente quem é dono de alguma coisa, quem no mínimo é dono de si.
É isso o que mostra o percurso da vida: toda matéria pertence a esse mundo idolatrado.
E nós estamos encaixilhados nesta realidade não desejável.
Não há pensamentos corretos nem erróneos, e sim, sentimentos entontecidos de vaidades sem fundamentos lógicos.
Respirar e pensar livremente
Respirar e pensar
O homem vive em busca de um sentido para o seu ser, e para isso é preciso o ter, mas para conseguir ter, a sua vida é toda desmontada pela ambição e reconstruída de forma secular. Será que vale apena viver num mundo de uma realidade nascida da dissipação da vida virtuosa?
Respirar bem leva a pensar com cuidado, e pensar certo é não passar ao coração o que faz mal ao corpo. Quem não almeja tanto tem mais facilidade para respirar, sobretudo, quando o discorrer dos pensamentos não forem para o bem coletivo, estagnar-se-á o sonho de uma nação.
Quando se respira com o pensamento não individual, todo mundo se sente bem e ninguém sai perdendo, todos ganham; mas se os pensamentos advierem de um respirar sádico, a miséria abrolhará em meio ao nada e a maioria das pessoas sofrerão porque poucos serão vistos nas suas necessidades, e o que era para muitos, converteram-se em minúsculas razões para abastecerem os seus egos.
Todo exagero que caminha a um só destino, é um caminho, no qual o ar da vida pouco penetra, é um respirar de maldade e desamor, ao mesmo tempo, um lugar de muita necessidade e carência, não material, porém espiritual e humana; é também como uma ilha florida, onde não se colhe flores e nem se aprecia e degusta a beleza e o sabor da vida.
A vida precisa de ar puro e pensamento vivo, ao contrário viveremos ofegantes, pois ninguém tem como viver bem se não respirar e pensar afetuosamente. Se Deus tomasse de volta todo ar e o raciocínio da gente, como viveríamos? Assim é o que acontece com e na vida de muitos; querem ser dono de tudo e esquecem que é preciso pensar, a fim de que lembrem que o respirar da vida é como uma caixinha de surpresa, digamos que um dia está cheia, outro dia vazia, mas ninguém sabe o que verdadeiramente pode acontecer com ela.
Muitos respiram, no entanto, esquecem de pensar, é isso que faz com que achem que tudo pode fazer e ninguém conseguirá desmanchar. Respiração ofegante essa, de pensamento que desencadeia o egoísmo excessivo.
Todos precisam respirar o ar da vida, para poderem pensar como prosseguir; muitos estão aspirando com dificuldade, pois eles deixam pouco o que escolherem, exceto a fome, o medo, o frio, a doença, mesmo assim, continuam acumulando coisas como se um dia pudessem transportar alguma coisa. Tolos!
25/12/08
Nascy Salles
3h AM
O protagosnista
Você é o único protagonista da sua história
Se você acredita que é capaz, é necessário mais em você do que simples esforços, é preciso muita força e determinação e disciplina. Como exemplo; não enfrentar a vida como se enfrenta a fila de um banco, a qual dura pouco tempo, pois logo se chega ao fim, ao caixa para tirar ou depositar “dinheiro”. Mas sim, enfrentá-la com outra visão maior, com um propósito de enaltecê-la cada vez mais, arrumando condições, se preparando, a fim de enfrentar todas as filas dos bancos da vida, sem se cansar pelas esperas dos resultados, porque, às vezes, quanto mais sofrido mais valor ela terá. É preciso um pouco de suor para que o sacrifício da gente seja valorizado por todo mundo, e também por nós mesmos, ou seremos e fazemos tudo apaticamente.
Nascy Salles
A experiência de uma vida...
A vida me colocou em condições desagradáveis, tristes e árduas sobre caminhos quase sem volta e isso me fez tomar decisões que nunca pensei em tomá-las; nem acreditava que eu era apto para isso. Passando por esses momentos na vida, descobrir que havia muito mais em mim que ainda não conhecia; de repente uma luz iluminou o âmago da minha mente, cujos pensamentos que fluíam dela passei a transformá-los em alimento para a vida a qual estou vivendo hoje: (escritor anônimo). Essa foi à decisão que tive que optar por não ver mais nada ‘saída’; foi uma descoberta ousada que me fez sonhar em meio a tantos momentos deprimentes. O meu maior incentivo é saber que há pessoas ainda capazes de nos da à mão quando tudo parece está perdido. A maior dificuldade das pessoas em se encontrarem com as suas realizações se resume na falta de atenção que não recebem mutuamente. Se todos pudessem ter o direito de poder viver sendo assistido pela a comiseração de outrem, a vida seria um mundo de sonhos reais e, assim, descobririam que poderiam se doar para as demais pessoas de outra forma por completo o que transformaria os seus objetivos que estavam quase que impossíveis em uma vida doce bela e amável. Eu levo a minha vida hoje assim: entre máximas, textos de auto-ajuda, crítica social, poesias e mensagens metafóricas e a esperança para um dia melhor. Vou apresentar para vocês de uma forma que todos ao passar por aqui possam entender as minhas aglomerações de letras e frases com a finalidade de um conhecimento maior sobre mim e também sobre a vida que nos rodeiam, através das minhas máximas, poemas, textos, mensagem, critica social e outros...
