terça-feira, 23 de junho de 2009

A mente sensata é uma fonte de santidade.





A liberdade não é feita de autoridade; quem é livre não é porque tem poder, é porque venceu os estorvam e as normas Impostas por uma sociedade inculta no que se diz respeitar a comiseração e os direitos dos outros.




Aquele que compreende e sente a necessidade que assola a natureza humana, desenvolvendo passo a passo a vida e disponha com a sua própria força e vontade a retroceder os seus desejos, faz da sua vida um auxílio para os outros.


Um pensamento sábio é mais vasto que o mar e, um bom conselho desterra o abismo de uma consciência culposa, tomando-o mundo pequeno se assim correrem pela mente de espelhos que refletem paz, um bom pensar de um bom saber.


Analisemos o mundo animal, com o mundo humano, e vemos que não há muitas diferenças: as pessoas vivem oscilando de um lado para outro, enquanto os animais permanecem fixos.


Não fale se não for preciso no que esperam ouvir de você; não estenda palavras simplesmente para embelezar... mas sim para reavivar a vida.


O começo é uma história sem fim;
O meio, as consequências... ,
O fim, uma história que começou N



A realização dos nossos sonhos depende muito das pessoas com quem vivemos, andamos, moramos; dos nossos amigos da nossa aptidão, ousadia, coragem e desejo de vencer os nossos limites, obstáculos que muitas vezes vão além das fronteiras, além da nossa habilidade.


Por conseguinte, o que temos que fazer é lutar contra todos e quaisquer coisas as quais venham nos impedir que se realize na nossa vida algo que nos possa proporcionar um conforto de paz, porém sem ferir as pessoas, a vida, a dignidade humana.


Quem passou pela juventude e nada viveu, passou voando da inocência para a culpa; voou o universo dos universos mentais e acelerou o seu percurso, o próprio tempo a uma vida madura e sofrida, por muitas vezes não ter alegria.

26/06/07 llh05min


Quando nos deparamos diante de obstáculos aparentemente não solucionáveis, pensamos, às vezes em desistir, de ir em frente... há certos momentos na vida, por exemplo, em situações como essas, em que descobrimos que não somos aquelas pessoas às quais afirmamos ser seguras no que dizemos e fazemos. Em outras situações agimos cautelosamente, contudo, de repente, nas mínimas questões vacilamos. Deixando de usar o raciocínio, proferirmos termos, mais ou menos, desagradáveis.


Há muita gente que tem tudo o que precisa, mas fica colocando pedras no seu próprio caminho, porque ainda não conhece o que precisa realmente, a fim de que tenha uma vida saudável e possa ser livre verdadeiramente. Porque nem sempre sabem aonde irão parar, chegar.


o nosso cérebro está diante dos problemas cotidiano, trabalhando, tentando encontrar solução, um ponto de equilíbrio, entre as supostas questões as quais geram conflitos dentro de nós mesmos, a fim de darmos uma resposta concreta a quem nos procurar.
A felicidade estar dentro de nós e não nas coisas às quais buscamos... elas não passam apenas de complementos. Por isso não confunda os seus bens, com o seu bem!


Muitas vezes agimos como sabichões, pensando saber discriminar pessoas, e entrementes, às vezes acabamos caindo por acharmos que somos suficientemente capazes; às vezes de fazer até coisas que só compete a Deus.
Quiçá confundimos o conhecimento que temos adquiridos em convivência com as outras pessoas, todas, com um saber que sai do contexto de uma mesma inteligência com conhecimentos e experiências. Da mesma forma que aprendemos a desenvolver alguma coisa ... As outras pessoas também conseguem, quem sabe, até mais e melhor que nós, só que a gente esquece que quem realiza não somos nós, é Deus; entretanto por nos sentirmos às vezes auto-suficientes, ignoramos o poder de Deus e passamos a agir de acordo com o nosso saber egoísta, cheio de melindres.
O amanhã é dar-se sequência de tudo quanto fizemos hoje. Por isto, não espere o dia transcorrer, cruzar por você sem que faça valer às horas da sua existência.


"Homem acostumado a dizer palavras injuriosas,
jamais se corrigirá disso."pv c. 23v.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário