quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os caminhos são muitos, mas o destino é duvidoso...

Escreva o seu livro da vida em linhas retas, cobertas de equidade mesmo que haja um grande combate dentro de si mesmo. Não seja timorato, quem é forte não cede a preços desonestos, censuráveis, somente os inermes têm essa visão, de que o mundo nos ensina á aproveitar a vida do jeito que vier: suja, inanimada, de qualquer jeito; mas não é assim que devemos assumi-la, olhar para ela e vivê-la; viver a vida é saboreá-la, é se entregar a o mais puro sentimento de respeito, prudência e humildade.
É fácil saber como estamos vivendo, é só olharmos os rastos que deixemos para trás e o que eles têm causado... Será que alguém ao segui-los se dará bem? Viverá a vida em tropeço ou será feliz? Quando o que fazemos atrai o bem, vivemos corretamente, mas se o que deixamos para trás é ruim, fazemos o mal não simplesmente para nós, todavia, para toda humanidade.
Não se cale diante de algo que deve ser questionado, indague até a si mesmo e aos outros também, e de tal modo, aprenderá mais sobre o verdadeiro viver, não aquele que o mundo nos mostra e nos oferece muitas vezes como correto, um mundo repleto de prazeres imundos, e ensinamentos censuráveis, porém aquele que reflete nos atos o bem, o amor e a vida.

Jesus te ama

Quem ama uma mulher, Guarda em seu coração o mais valioso diamante

Impulsos da solidão

A mãe da vida é a paixão de todo homem.



A mulher é um diamante incolor, por nenhum ter cor capaz de conceber a formosura que ela tem. Foi ela quem me trouxe à vida, com gemidos e dores, portanto hoje a procuro semelhante para ostentar em meus braços a afinidade de quem um dia me trouxe aqui: Para amá-la.



Não sei o que se passa neste teu mundo... no campo do teu coração. Parece que brincas comigo, enquanto eu mergulho seriamente a minha alma em quem mal conheço. A principio esperei uma decisão concreta, mas vejo que terei que entender o que o teu silêncio quer dizer. Se esse é seu jeito de falar, fica quase que impossível, sem levar em conta os meus sentimentos que me assola a alma. Eu só gostaria que fosse concisa e não calasse a voz, quando os meus ouvidos necessitam de te escutar. Sei que fui ousado, extrapolei os limites quando aproximei os olhos castanhos aos teus verdes diamantes e falei coisas que talvez nunca pensassem fluir de mim para ti. Se eu errei perdoa-me, pois, por um momento, achei que também estivesse à procura de alguém, porque sempre a vi só; embora eu soubesse que vivesse esperando alguém diferente que eu, e em um mundo bem distante do meu morasse o teu coração; não pela a forma de vida que levas, mas sim pela minha insegurança. Contudo, mesmo assim, pensavas que me entenderia. Todavia, o que aconteceu não foi por acaso, aconteceu porque eu e você fazemos parte desta engrenagem da vida.


Nem um beijo ganhei, muito menos o seu amor, mas uns abraços carinhosos sentiu o meu corpo: foi o que eu sentir de você, visto que, você nunca me beijou, somente me abraçou, portanto sinto sempre esse beijo que silenciou pela omissão das tuas palavras, as quais calaram a minha voz solitária.


Jesus, o Pastor dos pastores és tu

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A sociedade é um conjunto de valores altos e baisos

A sociedade nem sempre é um reflexo de homens que buscam a construção da ética.


As sociedades são constituídas de homens de diversos valores. Há aqueles que se doam sem cessar, e os que mal pensam na sua própria vida. Mas em compensação, a maioria busca constantemente um crescimento No meio social.

As pessoas refletem o que são de acordo com o que vive: crenças e costumes; no entanto nem sempre fazem acontecer o melhor para si mesmo. São inteligentes ou são acúmulos de ignorância?! Os homens mostram os seus valores conforme a sociedade que habita; se eles forem justos, a humanidade chorará de alegria e conservará às suas atitudes. Sendo assim, o mundo pode respirar um ar de sossego e ver a cada manhã o espetáculo que o sol pode apresentar.

Quem faz as sociedades são as belezas que se esconde nas entranhas dos homens, dentro do seu coração e fora do seu inconsciente.

Todos podem ser livres e terem uma vida harmoniosa, se não esquecerem que na vida é preciso amar tudo que a constitui. Só os homens éticos entendem o que significa tal viver, de fato essa realidade consome não é físico, mas sim espiritual.

É nessa junção de valores que rotulamos os costumes de outrora de um povo que sobrevive o tempo com os seus ensinamentos inanimados.

Será que conhecemos bem a sociedade em que vivemos, ou fechamos os olhos para nos enganarem, mesmo que seja visível?!


Deus te ama!

17/02/2009

É PRECISO ACREDITAR NA HUMANIDADE, MESMO QUE OS SEUS ATOS NÃO COMPARTILHEM SOLIDARIEDADE E SENSATEZ























Uma pessoa que mal consegue olhar nos olhos das outras, o que de testemunho ela tem para dar, se a sua vida reflete um coração obscuro?!

Se para todos você fala de Deus e para mim fala do próximo, o seu objetivo não é semear o amor, e sim, enraizar o mal no campo da vida, nos corações das pessoas, por ser inflexível.

Ser uma coisa é apenas uma coisa, mas agir como tal, é ser duas; Seja testemunho na vida com a sua própria vida. Não diga sou isso enquanto faz aquilo... não podemos enganar a todos, alguns podem até aceitar, por estar no mesmo barco, enquanto outros não se contentam facilmente; é preciso fatos vindo de um coração sensato para que o mundo ganhe mais brilho.

Tenho um nada para oferecer e muito para pedir: estou perdido em meio as minhas decepções, em meio as minhas dúvidas, em meio aos meus erros, em meio a um acúmulo de aflições; mas enquanto houver vida eu lutarei com uma força, cuja nascente revela o infinito, e o infinito em comparação a nós, nos mostra a sua amplitude por efeito da nossa pequenez. Ou seja, por maior que pensamos ser, na realidade o que somos é o que não pensamos que somos: um átomo de um grão de areia. Se todos tivessem certeza absoluta do que são, não esculpiriam em palavras ou ações os seus planos predispostos ao mal. O ser humano nem sempre revela aos outro o que há no seu coração, principalmente, quando não há sinceridade em si, pois cada um oferece o que tem e, muitas vezes tentamos esconder algumas nódoas isso é natural. Eu sou o que sou, porque peço a Deus para não me deixar ser lançado nos córregos da perdição, pois se dependesse apenas de mim, dos meus impulsos, eu já teria me precipitado no abismo dos prazeres triviais. Por isso que não busco a minha verdade para direcionar ninguém e nem culpá-lo, pois a única verdade não tem dono; ela é um substantivo Sem ‘cor, sem cheiro, sem gosto’, porem de um domínio inigualável, que derruba qualquer trono, que alegra qualquer ser, mesmo atormentado pelos os inimigos e pelos falsos amigos, que se tornam perseguidores por não seguirem o que deve ser seguido... há um mundo dentro e fora de cada um de nós, se quisermos escolher a vida saberemos qual caminho seguir, da mesma forma, a morte ou o amor que há em seu coração.


"NÃO TE GABES DO DIA DE AMANHÃ

PORQUE NÃO SABES O QUE ELE PODERÁ ENGENDRAR"PV


JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

terça-feira, 7 de julho de 2009

A esperança do mundo está nos sonhos dos justos




o mundo de cabeça para baixo





O nosso futuro depende das nossas escolhas...


Se realizar diante de uma realidade falsa, cruel e depravada e não ser afetado por ela,

é como que andar sobre as águas sem ser asfixiado, do outro lado,

sonhos são prometidos com total facilidade de serem encontrados,

no entanto, mesmo sendo abraçados não serão sobre a

s Iímpidas águas

que andarão sua consciência, mas sim, sobre a putrefação

percorrida pelos seus passos:


Podemos satisfazer-nos sem abranger as áreas inconscientes da nossa mente,

que procura se expor livremente como se fosse uma pomba a voar pelos ares, a

deixar pegadas de paz. Podemos crescer sem afetar o manto branco que se

estende nos céus representando o que devemos ser: simples, transparentes,

comedidos e humildes. A moral que tanto é rejeitada vive mais que nunca na

alma de uma plateia que acredita que o desejo não pode sobrepor-se à razão.

Procura-se uma vida calma sem que a ética seja estrangulada pelas vontades

desenfreadas e sem fundamento lógico de um povo sem ideais brilhantes, para

que assim no campo da vida se plantem sentimentos que transformem em paz os

conflitos dessa gente angustiada, levada a viver forçadamente sem escolha e sem voz, é uma dádiva...




Deus é a Justiça viva