terça-feira, 23 de junho de 2009

Ser feliz sem sonhar tanto é possível.
Apenas fazendo de um simples momento, um mar de alegria, e tudo o que existir serão belos e inaudito.


Respondo-me que ninguém pode fugir...
somos um experimento a ser testado com outra experiência, e a conclusão são experiências concluídas ...


Geralmente quem vai com muita sede ao pote é quem bebe menos, pois logo se sacia, e esquece-se da velha fonte...
Não importa que os seus passos sejam vagarosos, porém fortes e persistentes naquilo que deseja e precisa encontrar.


Quem conhece a si mesmo e tem sabedoria e sabe discernir sobre a existência:
Carrega sobre a palma de uma mão a vida e sobre a outra a morte.


O objetivo nem sempre é o mais importante;
O mais importante é ter um mesmo que não consiga atingi-lo.


Aquele que compreende e sente a necessidade que assola a natureza humana, desenvolvendo passo a passo a vida e disponha com a sua própria força e vontade a retroceder os seus desejos, faz da sua vida um auxílio para os outros.


Quem um dia não foi criança, despreze-a! Quem um dia não foi adolescente rejeite-o! Quem um dia não foi jovem, ignore-o! Quem um dia não foi adulto desconheça-o! Quem um dia não pensa ou deseja chegar à velhice, abandone a sabedoria e desapareça com sua própria estupidez.


Quem não tem princípios dura até a vida material durar; mas quem tem, respeita a vida humana, e o que não lhe pertence é sagrado, dura serenamente nas mentes dos homens que buscam copiar-lhes.


Quem não tem bons princípios, não tem nada, somente uma vida que passa, e não deixa nada, a não ser vazios em tudo que faz.


Um pensamento sábio é mais vasto que o mar e, um bom conselho desterra o abismo de uma consciência culposa, tornando o mundo pequeno se assim correrem pela mente de espelhos que refletem paz, um bom pensar de um bom saber.


Nós, quando fazemos as coisas pela a nossa vontade, sabendo que para fazer da forma correta é necessário, esquecer, ás vezes a nossa inteligência, pois a coisas que o nosso entendimento não pode atingir, inventamos apenas coisas inconscientemente, porém, podemos juntar às fórmulas para assim aproveitarmos o pouco saber de modo a crescermos e sermos progressivo com ele.


Vamos fazer valer o saber que há inserido em nós, buscando um outro saber, aliás, o único saber, o saber Maior, a Sabedoria infinita que não oscila, permanece sempre ascendente, grande, gigantesca mente infinita a todos os olhos os quais vêem e sentem a luz lhe aquecer a vida, acalentando a alma.
~

Assim que a humildade nos excluir (os nossos olhos se abrem para encontrarmos a paz interior que há dentro de nós, pois ainda não a despertemos para que o mundo não nos leve a fazer sentirmos desilusões letais: a falta de ação, a qual não acenda o sol da vida em nós pelas manhãs sofridas que se despertam nesta vida.
Seguir adiante sem lapidar as vias tortuosas dela, da vida, é andar, e conhecer muitas coisas e lugares, mas que no íntimo, no coração continua estagnado e adormecendo ao entendimento da humildade e da paz que brota sem condições humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário