“Suportai-vos uns aos outros”
Ser suporte para alguém é amar de verdade, pois
Se não consegue suportar o seu próximo com humildade, dificilmente poderá ser um suporte para ele logo que precisar, pois necessariamente ser suporte para outra pessoa é mais que suportar-se; é preciso está amando de verdade, se não a mascara cairá por terra, às vezes, até mesmo sem percebermos. Quando transportamos os nossos defeitos para os outros, ou culpamos os outros por eles, mostramos a ignorância que carregamos no nosso próprio coração. Busquemos uma maneira de assumirmos de forma não grosseira as nossas culpas, a fim de que possamos enxergar no semblante de nosso semelhante outra face que nos impulsione a um amanhã com um sol mais luminoso e caloroso, para assim nos sentirmos melhores na vida, e não carregarmos um peso na consciência, por querermos apenas ouvir a nossa voz, a voz do egoísmo.
Aquele que expressa certo carinho pelo pobre sofredor, mostra em si a face de Deus vivo em plena ação.
Não se encontra o amor assim de uma hora para outra; se encontra o amor no dia-a-dia, em convivência com as vicissitudes das pessoas que cercam... É fácil dizer-te amo difícil é ajudar ou carregar a tua cruz. O Amor é agradável de viver, mas poucos querem vivê-lo mutuamente. A vida poderia ser um mar de rosas aromáticas, mas as pessoas fazem questão de colocarem enxofre como se fosse um perfume de alto valor para competir...
Na verdade, todos querem viver, porém poucos fazem por onde a vida dê continuidade...
Apavoramo-nos quando as coisas não andam bem ou não sabemos o que fazer, nisso esquecemos que é na fraqueza que Deus nos faz forte. Quando pensamos que estamos sozinhos, Ele acende as nossas forças e com ela nos diz: "Minha graça te basta".
"Tudo fez o Senor para o seu fim,
até o ímpio para o dia da desgraça".
Provérbios
Cada qual no seu lado, dessa maneira é que, às vezes,
Infelizmente vejo a vida seguir sem nem uma perspectiva.
(Para quem tem tudo, nada falta, mas, para quem vive a se arrastar pelos os becos sem terem um nada para a vida surtir... isso aqui não é existir, é viver morrendo aos poucos).
Assim vivo eu com o meu olhar crítico. {Que vida é essa?} só levamos traços; e por que apenas só com os fracos?
Só nos rodeiam espertos armados com palavras afiadas de ambições e desejos desonestos.
E nós, pobres coitados, tropeçamos até nos próprios rastos; As minorias não entendem o que é melhor; Perdem-se, pois já não têm nada; ao passo que outros têm tantas opções e não conseguem enxergar mais o caminho da verdade por depositarem tudo em si próprio e em coisas efêmeras.
Nas diversidades, se distorcem por não buscarem o amor único e verdadeiro; por ignorarem os ensejos dos outros. Pelo fato de estar em busca somente da sua alegria, vontade e vanglória, de forma que tudo se turve aos seus olhos e se voltam para si.
Os tempos vão passando e em vez de melhorar se torna pior o que acharíamos que melhoraria com o tempo, ou as consciências mudariam, porém reconheço hoje que é inútil, se continuarmos a esperar, confiar em pessoas sem o mínimo sentimento de amor a vida, senão ao dinheiro e ao poder.
Cada dia que o tempo vai levando os corações vão endurecendo e, as almas carentes pedem por socorro, pois é atroz quando a vontade da carne, a fome não é saciada. Está esquecendo a razão que o faz existirem.
Torna-se cada vez mais difícil compreender os desejos dos homens, por se acharem auto-suficientes e, ilimitados.
”Mais vale o pouco com justiça
Do que grandes lucros com iniquidade”.
Provérbios



Nenhum comentário:
Postar um comentário